Crise econômica pode afetar concursos públicos em 2015

Ajuste das contas públicas já reflete no setor em todo o país

Com a expectativa de crescimento da economia do país apenas para o final de 2015, o ajuste das contas públicas já reflete no setor dos concursos públicos no Brasil. Recentemente, a seleção do BNDES foi cancelada.

Em entrevista à Exame,  Gladstone Felippo, professor do Universo do Concurso, analisa a situação. ” O  orçamento precisa ser “enxugado”, e a contingência é exatamente nas nomeações, tendo em vista a impossibilidade jurídica e social de fazer cortes em outras áreas”, diz.

A demora na liberação de editais foi o primeiro sinal da contenção de despesas. Ainda de acordo com o professor, não há motivo para que os concurseiros se desesperem, por enquanto. “A realização de concursos não vai parar. Apenas uma breve diminuição que deverá passar já no começo do segundo semestre”, pondera. Ainda segundo  o especialista, o candidato precisa ver as ameaças como oportunidades para se preparar mais e melhor para os exames.”Ter um foco bem definido já é um bom começo. A motivação deve vir de dentro, jamais de fora”, avalia Felippo.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: