Empresas de todo o País poderão negociar débitos em feirão online

Empresas de todo o país poderão renegociar suas dívidas com credores pela internet a partir da próxima segunda-feira (15). Isso graças ao Feirão Limpa Nome Online Empresa lançado pela Serasa Express. O serviço é gratuito e o devedor pode negociar sua pendência financeira até a meia-noite de sexta-feira (19).

A oportunidade poderá ser desfrutada por empresários de diversos segmentos. Entre os credores participantes estarão grupos varejistas, bancos, instituições financeiras, empresas de telecomunicações, administradoras de cartões, distribuidoras de energia e instituições de ensino. Em 2012, a Serasa já havia lançado um feirão online, mas para renegociação de dívidas de pessoa física.

De acordo com informações da gerente responsável pelo Feirão Limpa Nome Online Empresa da Serasa Express, Viviane Magalhães, o feirão online partiu dos feirões físicos – como o Feirão do Nome Limpo, realizado no Centro de Convenções da Bahia –, e pela necessidade das empresas de todo o país quitarem suas dívidas com credores dispostos a negociar.

“A internet tem uma abrangência nacional, então teremos empresários de todas as localidades. Através de uma plataforma na internet, em ambiente seguro, os credores vão avaliar a situação, e poderão oferecer condições especiais de parcelamento e desconto. Teremos grupos de grandes bancos, de distribuidoras de energia, de quase todo segmento empresarial”, disse Magalhães.

Mas para ter um resultado positivo durante o feirão online, o empresário deve se preparar. O ideal é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas, bem como as dívidas previstas. A principal recomendação feita pela Serasa é que, antes de tentar o acordo com o credor, o devedor planeje suas finanças para estabelecer o valor disponível para pagar a nova dívida.

“É uma grande oportunidade porque os credores já vão dispostos a negociar. É um feirão muito benéfico, inclusive para os baianos. O devedor que se encontra como inadimplente já poderá sair reabilitado do Serasa”, ressaltou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Carlos Roberto.

De acordo com empresário que preferiu não se identificar para não expor sua empresa, o feirão online veio em umótimo momento. “Há um tempo decidi vender uma casa que tenho em Arembepe para tentar negociar com meu banco, mas só agora consegui um bom comprador. Acredito que essa iniciativa vai ajudar a resolver o problema de muitos empresários”, explicou.

Saiba como participar

Os empresários que desejarem participar do feirão e negociar diretamente com os credores deverão acessar o site do Limpa Nome Empresas e preencher um cadastro, que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta recebida pelo devedor.

Depois disso, o empresário será redirecionado a uma página com a relação de empresas participantes do feirão com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente, e que constam nos dados da Serasa. As que tiverem interesse em fazer um acordo poderão ser consultadas no menu lateral.

Feito isso, serão apresentadas as pendências que a empresa possui, além dos canais de atendimento disponíveis para negociar. Dessa forma, o empresário, através do telefone, e-mail ou chat, entra em contato com seu credor. Ainda de acordo com a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que um boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta inicial feita pelo próprio credor.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: