Estão abertas até o dia 7 de julho, as inscrições para cursos oferecidos pelo sistema Pronatec, com o objetivo de capacitar jovens para atuar na Copa do Mundo. Os cursos são proporcionados pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). São disponibilizadas 1.000 vagas para cursos profissionalizantes.
Os interessados precisam ter 18 anos, morar em Salvador e não ter vínculo empregatício. As inscrições são realizadas na sede da Saltur, no Dique do Tororó, das 8h às 12h. No ato da inscrição, é preciso que o candidato apresente RG, CPF, comprovante de residência de Salvador, e comprovante de escolaridade. As inscrições são preenchidas por ordem de chegada.
Os cursos começam em julho e as aulas acontecem no Senai. Os participantes recebem auxílio transporte e lanche. Entre os cursos ministrados estão: auxiliar de cozinha, camareira em meios de hospedagem, garçom, organizador de eventos e recepcionista em meios de hospedagem.
Fonte: G1
Imagem: Ilustração