Estudo aponta que jogar um pouco de videogame faz bem aos jovens

Pesquisa mostrou que jovens tiveram melhores índices de satisfação com a vida

Um estudo da Universidade de Oxford publicado na revista Pediatrics, mostrou que jogar um pouquinho de videogame pode ter um pequeno impacto positivo em crianças e adolescentes.

A descoberta mostrou que jovens que ficam menos de uma hora por dia jogando tiveram melhores índices de satisfação com a vida e com o relacionamento se comparado aos que não jogam.

Já os adolescentes que usaram games por mais de três relataram estarem menos insatisfeitos com a vida.

O psicólogo Andrew Przybylski analisou pesquisas com 5 mil crianças e adolescentes, entre 10 a 15 anos de idade. Os participantes classificaram fatores e as respostas foram combinadas para avaliar os níveis de ajustamento psicológico e social dos jovens.

A pesquisa mostrou que cerca de 75% dos entrevistados declaram jogar videogame todos os dias. Quando comparados com os demais participantes, os jovens que jogavam menos de uma hora por dia afirmavam estarem mais satisfeitos com suas vidas. Os jovens também tiveram menos dificuldade com questões ligadas ao emocional e apresentaram menores níveis de hiperatividade. As pessoas que jogavam por mais de 3h apresentaram os piores resultados.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: