Foto de ‘salto mortal’ em piscina flagra ladrão e polícia identifica suspeito

A situação inusitada aconteceu durante o último sábado (18), dentro de uma casa na cidade de Guarujá, no litoral paulista

Era só pra ser uma foto de um ‘salto mortal’ na piscina durante um fim de semana de verão. Mas a imagem se tornou o flagrante de um assalto e teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais, o que ajudou a polícia a identificar o suspeito de cometer o crime.

A situação inusitada aconteceu durante o último sábado (18), dentro de uma casa na cidade de Guarujá, no litoral paulista. De acordo com a Folha de S. Paulo, um grupo de oito turistas estava na casa e foram rendidos por quatro criminosos – um deles flagrado pela foto postada na internet.

Foram roubados objetos pessoais das vítimas, entre joias, dinheiro e celulares. A câmera que fotografou um dos ladrões invadindo a casa não foi roubada pois uma das vítimas a escondeu embaixo de um sofá. Apenas um dos quatro envolvidos no crime, que não aparece na foto, foi detido.

Apesar de ter ajudado na divulgação do crime, a publicação do flagrante nas redes sociais atrapalhou as investigações, “A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia”, afirmou à Folha de S. Paulo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal.

Na legenda da foto publicada no Facebook, uma das vítimas desabafou: Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha ai oque acontece. Hoje por volta das 15hrs estava eu, minha namorada e mais 6 amigos(as) em uma casa alugada em Pernambuco/Guarujá, quando do nada fomos rendidos por um RATO que nos forçou a abrir o portão para mais três marginais entrarem. Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar”

Fonte: Correio 24hrs


Compartilhe:

Comentários: