Idosos recebem carteira que dá direito a usar transporte interestadual sem pagar

Dona Maria Angélica dos Santos já informou a boa nova à sua filha, que mora na cidade  de Lagarto, em Sergipe: pretende visitá-la com mais frequência e a data da primeira viagem será amanhã. A aposentada, que tem mais de 60 anos e renda inferior a dois salários mínimos, recebeu da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) a carteira do idoso, que garante gratuidade no transporte coletivo interestadual.

Outros 135 idosos já estão de posse do documento que lhes permite viajar gratuitamente ou, no mínimo, com 50% de desconto no valor das passagens, conforme determina o artigo 40 da Lei 10.741/2003, do Estatuto do Idoso, de 18 de outubro de 2006. A cerimônia de entrega das carteiras foi realizada nesta quinta-feira (8), na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, com a presença do secretário Mauricio Trindade.

Quem ainda não obteve o documento, pode procurar a Coordenadoria Geral de Benefícios (CGB) da Semps, que funciona na rua Conselheiro Saraiva, 8, 3º andar, no Comércio.

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: ilustração


Compartilhe:

Comentários: