Ifba abre inscrições para mais de 600 vagas em cursos do ensino superior

Instituição modificou neste ano o processo seletivo: a seleção dos estudantes será feita através do Enem 2014

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) abriu as inscrições para 660 vagas em cursos do ensino superior. A mudança no processo seletivo deste ano é que os estudantes serão selecionados através do nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. 

Das vagas disponibilizadas nesta seleção, 60% delas serão preenchidas através do sistema de classificação do Ifba, enquanto os 40% restantes são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por conta disto, não haverá prova na instituição.

Os interessados devem se inscrever através do site do processo seletivo, até o dia 10 de setembro. Estudantes oriundos de escola pública tem direito a 50% das vagas, e dentro desta porcentagem, outros 50% são destinados para quem comprovar renda familiar igual ou abaixo de um salário mínimo e meio.

A documentação exigida pelo edital precisa ser apresentada até esta sexta-feira (22). Também há cotas sociais com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e pessoas de outras etnias. Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

Cursos
Em Salvador, as vagas estão distribuídas para o curso de bacharelado em administração, licenciaturas em geografia, matemática e física; além das graduações tecnológicas de análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), radiologia e tecnologia em eventos.

Também há oportunidades nos cursos de engenharia industrial elétrica, engenharia industrial mecânica e química. Conheça mais sobre os cursos aqui.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: