Inscrições para 3,5 mil vagas gratuitas para cursos de qualificação são prorrogadas

São 37 cursos em 25 municípios, destinados a beneficiários do programa Bolsa Família que tenham entre 16 e 29 anos

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) prorrogou as as inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação, que seriam encerradas nesta quarta-feira (31). Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 9 de agosto.

São 37 cursos do Programa Trilha 2013, em 25  municípios, destinados a jovens que tenham entre 16 e 29 anos que tenham concluído ou que estejam frequentando regularmente o ensino médio na rede pública (ou cursos do programa Educação de Jovens e Adultos) – e que pertençam a famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

As inscrições podem ser feitas, em Salvador, na sede do SineBahia (na Avenida ACM, nº 3.359, Ed. Torres do Iguatemi), e nos municípios nas unidades do órgão. É necessário preencher a ficha no local, apresentando cópia do RG, CPF, Cartão do Bolsa Família (do inscrito ou do responsável), e os comprovantes de escolaridade e residência. Vale ressaltar que não haverá curso noturno e que as convocações dos jovens selecionados serão feitas por telefone.

Do total de oportunidades, 1590 são para a capital, 100 para Lauro de Freitas, 100 para Camaçari, 100 para Itaparica e 50 para Mata de São João. Os cursos terão carga horária de 400 horas/aula, sendo 100 de Qualificação Social, 250 de Qualificação Profissional, e mais 50 para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). As aulas começam em agosto e têm duração de cinco meses.

Veja os cursos oferecidos
Agentes de Cultura, Atendente de Farmácia (noções de espanhol), Atendente de Lanchonete (noções de espanhol), Cabeleireiro(a), manicure e maquiagem, Caldeireiro, Camareiro(a) (com noções de espanhol ou inglês), Capotaria Náutica, Comunicação Visual, Confeccionista (modista), Copeiro(a)/Organizados de cozinha (com noções de espanhol), Curso de Webdesign, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer, Gastronomia, Governanta em Meios de Hospedagem (com noções de espanhol ou inglês), Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Introdução à Fotografia, Introdução à Produção Cultural, Introdução ao Vídeo, Mecânica Náutica, Mobilização de Redes Sociais, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Caixa (com noções de espanhol). Operador de Telemarkting (com noções de espanhol ou inglês), Pintura Náutica, Recepcionista de Hotel (com noções de espanhol ou inglês), Soldador de Tubulação, Técnico de Vendas – setor: automotivo (com noções de espanhol ou inglês), Técnico de Vendas – setor: vestuário e calçados (com noções de espanhol).

Confira os municípios atendidos
Alagoinhas
Cachoeira
Camaçari
Cruz das Almas
Eunápolis
Feira de Santana
Gandu
Ilhéus
Itabuna
Itaparica
Lauro de Freitas
Maragogipe
Mata de São João
Muritiba
Nazaré
Porto Seguro
Salinas da Margarida
Salvador
Santo Antônio de Jesus
São Félix
São Francisco do Conde
Saubara
Teixeira de Freitas
Valença
Vitória da Conquista

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: