Instituições arrecadam doações para as vítimas da chuva; descubra como ajudar

É possível ajudar com alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene pessoal, dinheiro, entre outros

Na segunda-feira (27), os soteropolitanos enfrentaram graves problemas causados em decorrência das chuvas que caíram sobre salvador desde a madrugada. Entre os transtornos, deslizamentos de terra e desabamentos e alagamentos de imóveis. Muitas famílias perderam tudo que tinham, mas a população se solidarizou e diversos voluntários e instituições resolveram ajudar. Eles estão recolhendo alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene pessoal, dinheiro, entre outros. Se você quer ajudar e ainda não sabe como, confira a lista abaixo!

SEMPS
A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e a Fundação Cidade Mãe estão recolhendo alimentos não perecíveis, água mineral e material de limpeza e higiene pessoal. As doações devem ser entregues na sede da fundação, na Rua Prof. Aloísio de Carvalho Filho, 219, Engenho Velho de Brotas – em frente ao Crea do Ogunjá.

APLB-Sindicato
A APLB-Sindicato promove, uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas, principalmente para crianças de 0 a 10 anos, artigos de cama, mesa e banho para as vítimas das chuvas que atingiram Salvador e causam tanto sofrimento à população. As doações devem ser entregues – das 8 às 17 horas – na sede do sindicato – Rua Francisco Ferraro, número 45, bairro de Nazaré, ao lado do Colégio Central. Telefones: (71) 4009-835071. Procurar a diretora Flávia de Souza.

Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)
As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) iniciaram a campanha ‘Salvador Solidária’, para arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões e roupas, principalmente para crianças de 0 a 10 anos, assim como artigos de cama, mesa e banho para as vítimas da chuvas em Salvador. Quem quiser e puder ajudar basta se dirigir a sede da instituição – que ficará aberta 24 horas -, localizada à Rua Baronesa de Sauípe, bairro do Campo Grande. Para mais informações sobre a campanha: (71) 3117-4927, (71) 3117-4934, (71) 9625-6197 ou (71) 8178-9538.

Escola Salesiano Dom Bosco
Na sede da escola Salesiano Dom Bosco, na Paralela, também estão sendo recebidas roupas, cobertores, papel higiênico, pasta de dente, sabonete e água. Quem quiser entrar em contato pode ligar para os telefones (71) 8818-7200 ou (71) 9146-9056.

Cantora Mari Antunes
A cantora Mari Antunes, líder da banda Babado Novo, pede a todos que ajudem às famílias das vítimas dos deslizamentos e desabrigados com a campanha um Axé para Salvador. Roupas, alimentos não perecíveis, colchão, roupa de cama e banho, material de higiene e até mesmo água mineral podem ser entregues nas academias Alpha Fitness e nos balcões do Pida.

Grupo Dom Quixote por Amor
Um grupo de pessoas fundou o Dom Quixote com objetivo de realizar doações a moradores de rua, instituições de caridade e abrigos. Após os estragos causados pela chuva, foi iniciada uma campanha para ajudar às pessoas atingidas pelos deslizamentos e alagamentos. As doações podem ser feitas, até esta quinta-feira (30/4), às participantes do grupo: Janini Almeida, na Uneb do Cabula – (71) 9309-4692 , Monica Musse, na Cidade Baixa – (71) 9136-0490, Fernanda Lima, em Luís Anselmo – (71) 9160-7208, e Roberta Olimpio, em São Caetano – (71) 9349-9912. Mais informações também podem ser obtidas através do Facebook.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: