Marinha promove concurso com 71 vagas

Oportunidades são para médicos do Corpo de Saúde

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha que oferece 71 vagas para o ingresso de médicos no Corpo de Saúde (CP-CSM-MD). O edital está disponível no site da Marinha. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos com idade inferior a 36 anos em 1º de janeiro do ano que vem. O concurso é nacional e para o âmbito regional, nas jurisdições do Comando do 2º Distrito Naval, Comando do 3º Distrito Naval, Comando do 4º Distrito Naval, Comando do 5º Distrito Naval, Comando do 6º Distrito Naval e Comando do 7º Distrito Naval.

Em âmbito nacional são 48 vagas disponibilizadas nas especialidades de anatomia patológica (1), anestesiologia (2), cancerologia (1), cardiologia (2), cirurgia cardíaca (1), cirurgia geral (2), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (1), clínica médica (3), dermatologia (1), gastroenterologia (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (1), hematologia (1), infectologia (1), medicina intensiva (3), medicina legal (1), medicina nuclear (1), nefrologia (1), neurologia (3), oftalmologia (5), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (1), pneumologia (1), proctologia (1), psiquiatria (3), radiologia (2), radioterapia (1) e urologia (1).

Na jurisdição do comando do 2º Distrito Naval, em âmbito regional, com sede na cidade de Salvador, são 6 vagas: anestesiologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1), radiologia (1) e ortopedia e traumatologia (1).

Os restantes são para o 3º Distrito Naval, em Natal (RN), com uma vaga para psiquiatra; 4º Distrito Naval, em Belém (PA), com seis vagas para anestesiologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1), radiologia (1) e ortopedia e traumatologia (1); no 5º Distrito Naval, em Rio Grande (RS), com quatro vagas para cardiologia (1), clínica médica (1), pediatria (1) e ginecologia e obstetrícia (1); no 6º Distrito Naval, em Ladário (MS), com duas vagas para cardiologia (1) e psiquiatria (1); no 7º Distrito Naval, em Brasília (DF), com quatro vagas para anestesiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1) e ginecologia e obstetrícia (1).

O candidato aprovado e classificado na primeira seleção fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso prevê um período de adaptação de cerca de três semanas e uma etapa básica para compreensão de atividades previstas nos respectivos currículos. Depois disso, o candidato se formará com graduação de guarda-marinha e, durante o curso, receberá remuneração mediante à sua graduação. Alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa estão entre os benefícios recebidos pelos aprovados. O CFO terá a duração de aproximadamente 39 semanas e o inicio está previsto para ser em 31 de março de 2014.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital. A taxa é de R$ 45.

A data da prova escrita de conhecimentos profissionais e da redação será divulgada posteriormente, mas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus.

Fonte: iBahia

Imagem: ilustração


Compartilhe:

Comentários: