Marinha terá vagas para aspirantes femininas a partir de 2014

Aspirantes terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros

Será admitida em 2014 a primeira turma de Aspirantes femininas no 1º ano da Escola Naval, no Corpo de Intendentes. Serão disponibilizadas 12 vagas específicas para candidatas com idade entre 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de Janeiro de 2014) e que concluíram o ensino médio. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) está elaborando o edital do concurso público de Admissão à Escola Naval, que em breve será divulgado, com os detalhes inerentes às etapas como provas, inspeção de saúde, testes psicofísicos e verificação de documentos.

Durante o Curso de Intendência na Escola Naval, as aspirantes estudarão as disciplinas afetas às áreas de administração, contabilidade geral e de custo, orçamento, finanças, abastecimento, logística, auditoria, entre outras.

A aspirantes também terão aulas de Educação Física, com a prática de esportes que poderão levá-las a pertencer às várias equipes, como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro, entre outras, e de também fazer parte dos vários grêmios, como os de línguas, xadrez, comunicações, aviação, mergulho, música, fotografia, etc.

Ao final do curso de quatro anos na Escola Naval, as aspirantes serão declaradas Guardas-Marinha, ocasião em que farão o 2º ciclo de instrução embarcadas no Navio Escola, e nesse período, de cerca de 6 meses, terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros.

Após o regresso da Viagem de Instrução, as Guardas-Marinha Intendentes (IM) serão nomeadas 2º Tenentes, e designadas para exercerem atividades de Tenentes (IM) nas diversas Organizações Militares do País, como os Centros de Intendência, Bases Navais e Fuzileiros Navais, entre outros.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: