MEC suspende convênio do Prouni de 14 instituições de ensino da Bahia

Segundo o Mec, suspensão acontece por falta de comprovação fiscal.
Instituições tem até a sexta-feira (24) para reularizar a situação.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o convênio do Programa Universidade Para Todos (Prouni) com 14 instituições de ensino da Bahia.

Segundo as informações do Ministério, a suspensão acontece por falta de comprovação fiscal por parte das instituições de ensino. As entidades suspensas têm até a sexta-feira (24) para solicitar um pedido de recurso junto ao Ministério da Educação.

Enquanto estão suspensas, as istituições não podem oferecer novas bolsas do Prouni. No entanto, os bolsistas já matriculados nas instituiçoes não serão afetados pela suspensão e terão os repasses das bolsas mantidos.

As instituições suspensas são: Unibahia, Faculdade São Bento, FTC, Faculdade da Cidade, Faculdade São Salvador, Fundação Dois De Julho, Sociedade de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Unidades de Ensino Superior do Sertão da Bahia, Sociedade Cultural e Educacional da Bahia, Associação Educacional Unyahna, Sociedade de Ensino Superior do Nordeste da Bahia, Faculdade do Sertão Baiano, Centro Educacional do Sul da Bahia e Instituto de Ensino Superior de Candeias.

 

Fonte: G1

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: