Menino vira herói após salvar seis parentes e morrer em incêndio

Criança de 8 anos acordou com fogo em trailer nos EUA.
Ele tentava resgatar avô que usa cadeira de rodas quando morreu.

Um menino de 8 anos morreu em um incêndio no estado de Nova York, nos Estados Unidos, após salvar seis de seus parentes do fogo. O menino tentava resgatar seu avô com dificuldades de movimento quando acabou sucumbindo ao fogo.

O caso aconteceu na segunda-feira (20). Segundo os bombeiros de Penfield, um subúrbio da cidade de Rochester, Tyler Doohan é um herói – quatro adultos e duas crianças com 4 e 6 anos forma salvos pelas atitudes do garoto, que acordou com o fogo. Além dele, seu avô e um tio também morreram.

Bombeiros trabalham no trailer que pegou fogo em Penfiel, Nova York, na segunda-feira (20). Um menino de 8 anos morreu após salvar seis parentes do incêndio (Foto: Rochester Democrat and Chronicle, Jamie Germano/AP)

De acordo com os bombeiros, nove pessoas estavam dentro de um trailer quando o fogo começou, por volta das 4h15. Tyler, que havia passado a noite com seu avô porque não teve aula, acordou quando o cobertor que cobria seu primo de 4 anos pegou fogo.

Ele acordou seis se seus parentes e todos conseguiram sair. O menino então correu de volta para resgatar seu avô, que usa cadeira de rodas após ter uma perna amputada. Mas ele não conseguiu sair novamente.

Os bombeiros encontraram o corpo de Tyler perto do de seu avô. Um tio do menino foi encontrado morto em outra parte do trailer – que a princípio não tinha detector de fumaça.

A causa do incêndio parece ter origem elétrica, mas a polícia ainda investiga o caso.

Uma campanha foi criada na internet para arrecadar dinheiro para o funeral do menino. Mais de US$ 5 mil já haviam sido arrecadados até a tarde de quarta-feira (22).

Os seis sobreviventes tiveram apenas ferimentos leves.

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: