Metrô sai dos trilhos e assusta passageiros no Acesso Norte

Um dos vagões do metrô descarrilhou próximo ao Acesso Norte nesta terça-feira, 4. O incidente aconteceu próximo a uma bifurcação, entre as estações do Retiro e Acesso Norte.

O equipamento está bloqueando a passagem dos outros trens para a estação do Retiro, o que impede o funcionamento do local. As demais estações estão funcionando normalmente.

De acordo com a contadora Alaíde Macedo, que estava no equipamento, os passageiros tiveram que descer nos trilhos e fazer o restante do percurso caminhando. Ela conta que a saída do metrô foi organizada e que funcionários da CCR Metrô orientaram os usuários.

“O metrô deu um tombo. (Em seguida os funcionários) fizeram fila e ajudaram a descer, conduzindo até a estação”, relatou. De acordo com ela, ninguém ficou ferido na ocorrência.

O metrô está em fase de testes. Em nota, a assessoria da CCR Metrô Bahia informou que o o trem sofreu um problema técnico. Por conta disto,  o último vagão mudou de via e interrompeu a operação dos sistema no trecho onde são feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2.

Por conta da interrupção do serviço, os passageiros podem realizar a viagem em micro-ônibus disponibilizados pela empresa. A CCR Metrô Bahia informa que o trem que se deslocava no sentido Retiro-Acesso Norte, hoje por volta das 10h30, na altura do trecho onde estão sendo feitas as obras de ligação entre a Linha 1 e Linha 2, passou por um problema técnico fazendo com que o do último carro da composição mudasse de via, interrompendo a operação do sistema nesse trecho.

Equipes de atendentes da concessionária auxiliaram o desembarque com segurança de todos os passageiros na Estação Acesso Norte.

O serviço está interrompido entre as estações Retiro e Acesso Norte, porém, a concessionária está colocando à disposição dos passageiros, nesse trecho, o transporte por micro-ônibus.

A concessionária informa ainda que está apurando as causas do problema e que o metrô está funcionando normalmente nas estações Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa.

Fonte:Portal a TARDE


Compartilhe:

Comentários: