Novo teste pré-natal já está disponível em Salvador

A nova tecnologia, tem alto grau de sensibilidade para indicar o risco para síndromes causadas por anomalias genéticas

Desenvolvido pela Ariosa Diagnostics (EUA), o Harmony Test, novo exame de triagem pré-natal não invasiva, já pode ser encontrado em Salvador. A nova tecnologia, tem alto grau de sensibilidade para indicar o risco para síndromes causadas por anomalias genéticas, como a Síndrome de Down e outras relacionadas aos cromossomos sexuais.  Além de poder identificar o sexo do bebê na 10ª semana de gravidez.

Segundo o presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), doutor Eduardo Fonseca, o principal benefício do Harmony Test, além da diminuição de diagnósticos superficiais, é o rastreamento com alto grau de sensibilidade de diversas síndromes, como Down e Edward, além das relacionadas aos cromossomos sexuais.

“Ao apresentar este novo método, pretendemos diminuir o alto número de exames invasivos, além de tranquilizar as gestantes, principalmente, as que se encontram acima dos 35 anos, pois sabemos que o estresse pode acarretar outros problemas”, explicou Eduardo.

Para maiores Informações, interessados devem ligar: 3032-7100.

Fonte: iBahia

Imagem: Ilustração

 


Compartilhe:

Comentários: