Número de desabrigados pelas chuvas no sul da Bahia pode chegar a 600

As chuvas que castigaram o sul da Bahia no último fim de semana deixaram centenas de desabrigados em Santa Cruz de Cabrália. Até ontem, 285 residências ficaram comprometidas por causa do temporal e os moradores tiveram que abandonar as casas sob risco de desabamento, mas o número de desabrigados pode chegar a 600, segundo informou o superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, Salvador Brito.

O estado enviou equipes ao local para prestar assistência cadastrando os moradores, além de adotar as providências para decretar estado de emergência. O coordenador da Defesa Civil de Cabrália, Fernando Oliveira, esteve em reunião nesta segunda-feira, juntamente com a Defesa Civil do Estado, para buscar acelerar o processo de ajuda federal.

As obras do centro de treinamento que vai abrigar a seleção alemã também foram atingidas. Salvador Brito disse que até quarta-feira (9) outras equipes vão se deslocar para o município atingido para desenvolver trabalhos de planejamento e de avaliação de projetos e processos de reestruturação das áreas afetadas. “Um dos serviços que terão que ser feitos é o de pavimentação em vias públicas por causa do refluxo de esgoto que inundou a cidade, entre outras”, contou.

A água chegou a dois metros de altura e foi tão rápido que não deu tempo de tirar nada de casa, segundo moradores. A cidade amanheceu embaixo de muita lama nesta segunda-feira. Para amanhã, a previsão de tempo para a cidade, de acordo com o Climatempo, é de sol entre nuvens, com mínima de 20º e máxima de 28º.

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: