Ônibus do BRT batem no Recreio, Zona Oeste do Rio

Colisões aconteceram próximas as estações Pontal e Cetex.
Às 8h35, socorro estava em andamento, disse bombeiros.

Imagens aéreas mostram feridos no acidente envolvendo BRTs (Foto: Reprodução/TV Globo)

Acidentes envolvendo ônibus do BRT na Zona Oeste do Rio deixaram cerca de 130 feridos na manhã desta terça-feira (13), segundo guardas municipais envolvidos nas ocorrências.

Um dos acidentes envolveu dois ônibus que bateram na Avenida das Américas, pista sentido Alvorada, na altura da estação Pontal, na Zona Oeste do Rio. Bombeiros do quartel de Pedra de Guaratiba foram acionados. Segundo equipes que estavam no local, este acidente deixou 60 feridos.

Segundo a concessionária BRT, cerca de 30 minutos depois, houve uma nova colisão na pista sentido Alvorada, próximo à estação Cetex. Ainda segundo a concessionária, um desvio operacional funciona nos dois locais e os passageiros já trocaram de ônibus. Os intervalos seguem normais no corredor Transoeste. Ainda de acordo com guardas, a colisão deixou 70 vítimas e também envolveu dois coletivos.

Os feridos nos dois acidentes foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra, Carlos Chagas, Marechal Hermes e Miguel Couto, no Leblon. Segundo bombeiros, as primeiras informações indicavam que as vítimas sofreram ferimentos leves. No acidente que ocorreu na altura da estação Ctex, em Guaratiba, passageiros de um dos veículos dizem que o motorista falava no celular no momento da colisão.

“Os passageiros do ônibus estavam comentando que o motorista estava discutindo no celular com a esposa, se distraiu e bateu no da frente, que estava quase parando. Uma passageira gritou inclusive: ‘vai bater’. A batida foi bem forte”, disse a técnica de enfermagem Taiane dos Santos Novaes.Os feridos nos dois acidentes foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra, Carlos Chagas, Marechal Hermes e Miguel Couto, no Leblon. Segundo bombeiros, as primeiras informações indicavam que as vítimas sofreram ferimentos leves. No acidente que ocorreu na altura da estação Ctex, em Guaratiba, passageiros de um dos veículos dizem que o motorista falava no celular no momento da colisão.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do BRT para ouvir sua versão sobre estes relatos, mas não obteve retorno.

Fonte:G1

 


Compartilhe:

Comentários: