Página da Defesa Civil de Salvador na internet é hackeada

Equipes da Empresa de Governança Eletrônica (Cogel) já estavam trabalhando para regularizar o sistema

Mais uma página na internet de um órgão público baiano foi alvo de ataques hackers nos últimos dias. O site da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi invadido na manhã desta terça-feira (18). Apesar da página principal estar disponível, a maioria dos links internos leva o internauta para uma página de de protesto.

A autoria do ataque foi atribuída a David Fagner. Às 8h50, o órgão divulgou uma nota informando que o site está fora do ar e que equipes da Empresa de Governança Eletrônica (Cogel) já estavam trabalhando para regularizar o sistema. No entanto, até às 10h15 de hoje ainda era possível acessar o site invadido.

Outro ataque
No domingo (16) o site da Assembleia Legislativa da Bahia também foi invadido por hackers. Ao abrir a página, o internauta encontrava uma foto da presidente Dilma Rousseff, durante seu discurso de abertura da Copa das Confederações, com xingamentos e críticas sobre atuação opressiva da polícia em manifestações que aconteceram durante a semana em todo o país.

O site foi retirado do ar. Os autores do ataque se identificaram como AnonCyber & CyberGhosts e escreveram no topo da página: “Abaixo a ditadura moderna, liberdade de expressão!!! Mídia honesta já!!!”. A página já voltou ao normal.

Fonte: Correio da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: