Papa Francisco pede esperança e alegria em missa celebrada em Aparecida

O papa Francisco pediu para os cristãos manterem três posturas simples: conservar a esperança, deixar se surpreender por Deus e viver na alegria. Esse foi o recado deixado pelo pontífice, em missa celebrada em Aparecida, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (24).

Durante a missa, o papa prometeu voltar ao País, em 2017, no aniversário de Nossa Senhora.

Francisco celebrou a missa após beijar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Depois de beijar a imagem e presentear a Basílica Nacional com um cálice dourado, o papa iniciou a missa, marcada por uma celebração tradicional, com cantos e leitura do evangelho.

“Quanta alegria me dá vir a casa da mãe de cada brasileiro”, iniciou seu sermão. Francisco lembrou de sua visita a Aparecida em 2007, durante a quinta conferência do episcopado latino americano, e disse que os trabalhos dos religiosos, que gerou o Documento de Aparecida, foi inspirado pelos peregrinos que visitam a cidade.

Francisco deixou uma mensagem de esperança, e voltou a se referir ao jovem como porta de entrada de um futuro melhor para a humanidade. “Eu venho hoje bater na porta da casa de Maria para que ajude a todos nós, aos pais, aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que os farão construtores de um mundo melhor”, disse. “Sejamos cruzeiros de esperança. Encorajemos a generosidade que caracterizam o jovem. Eles são um motor potente para a Igreja e para a Sociedade. Eles são o coração de um povo.”

Espera

Francisco, que está no Brasil para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, desembarcou na manhã de hoje em Aparecida, sob chuva e frio. Além de celebrar a missa, o pontífice cumprimentou os fiéis a bordo do papa móvel, e irá passar por locais como a Capela dos Apóstolos, a Tribuna Bento XVI e o Seminário Bom Jesus.

Para assistir a missa, os peregrinos precisaram retirar uma das doze mil senhas para poder acompanhar de dentro da Basílica em pé. Fiéis de todos os lugares do Brasil improvisam barracas no portão externo do Santuário.

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: