Perícia quer abrir caixa preta de carro de Cristiano Araújo

Objeto armazena as informações que podem apontar a causa do acidente

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, na madrugada da quarta-feira (24), no interior de Goiás. Segundo informações do jornal local ‘O Popular’, o perito José Luiz Macedo do Amaral, responsável por comandar a realizações de exames do acidente, aguarda um técnico da Land Rover para ter acesso aos dados do veículo.

De acordo com o gerente do 4º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Morrinhos, o automóvel tem uma espécie de caixa preta que armazena as informações do veículo e que podem ajudar nas conclusões da investigação do acidente. José Luiz explicou que o objeto pode, por exemplo, informar a velocidade em que o carro de Cristiano se encontrava no momento do capotamento.

O perito afirmou ainda que já foi descartada a possibilidade do acidente ter sido causado por conta das condições da pista, já que o local estava bem sinalizado e a rodovia em perfeitas condições. Quanto ao fato da especulação de que o pneu teria estourado, José confirmou que as rodas do carro do cantor tinham sido trocadas por um modelo de aro maior. Ainda assim, ele não soube informar ao jornal se isso pode ter resultado no acidente. A perícia deve ficar pronta em no máximo 30 dias.

Enterro
Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25), no cemitério Jardim das Palmeiras, o corpo do cantor Cristiano Araújo. O artista e a namorada, Allana Moraes, morreram vítimas de um acidente de carro na madrugada da quarta-feira (24). O sepultamento aconteceu às 12 horas sob forte comoção da família, amigos e fãs do artista. Allana foi enterrada no mesmo cemitério algumas horas antes.

Durante todo o sepultamento, familiares e amigos mais próximos de Cristiano ficaram ao lado do túmulo. Eles rezaram o ‘Pai Nosso’ e choraram muito. João Reis, pai de Cristiano, se debruçou sobre o caixão do filho para se despedir. Depois, ele permaneceu bastante tempo ajoelhado na beira do jazigo. Inconformado, João foi amparado pela filha, Ana Cristina.

Velório
Segundo cálculo da Polícia Militar, entre 45 e 50 mil pessoas passaram pelo velório do cantor e de sua namorada até as 9 horas desta quinta. Familiares e amigos do casal e fãs de Cristiano estiveram na cerimônia fúnebre, que aconteceu entre 18 horas da noite da quarta e 10 da manhã do dia seguinte.

Entre os amigos famosos do cantor que estiveram no local, estava Leonardo. O sertanejo se emocionou bastante durante a cerimônia. Mateus, da dupla Jorge e Mateus, Bruno, parceiro de Marrone, Guilherme, da parceria Guilherme e Santiago, a dupla Ricardo e Thiago, os cantores Munhoz, Mariano, Eduardo Melo e o ex-BBB Yuri Fernandes também passaram pelo velório durante a madrugada.

Acidente e morte
Cristiano e Allana faleceram na manhã da quarta-feira (24) em um acidente de carro na BR-153. O fato aconteceu por volta das 3h30, no KM 614 da BR-153. O cantor estava voltando de um show na cidade de Itumbiara no momento. Além de Cristiano e Allana, o motorista Ronaldo Miranda e o assessor Vitor Leonardo também estavam no veículo, mas sobreviveram.

O cantor chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada morreu no local. O motorista e o empresário estão internados no Instituto Ortopédico de Goiânia. O motorista que conduzia o carro, Ronaldo Miranda, 40, passou por teste do bafômetro que indicou que ele não consumiu bebidas alcoólicas, segundo o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso.  Um jornal goiano descreveu em detalhes o momento do acidente e do resgate de Cristiano.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: