Pesquisa aponta que maioria dos jovens ficam ansiosos longe do celular

Estudo foi realizado pela organização Havas Media

Uma pesquisa realizada pela organização Havas Media e publicada pelo jornal Daily Mail apontou que cerca de 74% dos jovens no mundo todo são dependentes do próprio celular. De acordo com o levantamento, a utilização do aparelho e, principalmente, das redes sociais através do mesmo, passou a se tornar obsessivo.

Ainda segundo o estudo, a maioria dos jovens se sentem ansiosos quando não estão com o celular por perto, sendo que quase dois terços dos entrevistados disseram que costumam verificar o celular quando estão em uma roda de amigos e há uma pausa na conversa.

Dentre algumas estatísticas publicadas, 68% dos jovens admitiram que usam as mídias sociais para acompanhar a vida dos ex-namorados(as) e 75% acreditam que as redes sociais podem arruinar um relacionamento; 79% julgaram aceitável o uso do aparelho no banheiro, 81% utilizam o celular em espaços tranquilos, como uma biblioteca e outros 29% concordaram que é necessário levar o aparelho em reuniões profissionais.

A publicação ainda garantiu que as redes sociais estão incentivando um comportamento narcisista entre os jovens e metade dos entrevistados — jovens com idade entre 16 e 24 anos, do mundo inteiro — admitiram que fazem publicações com o objetivo de provocar uma reação nos amigos.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: