Pesquisa revela que ir para cama com celular pode causar insônia

Além disso, usuário pode apresentar problemas de saúde como diabetes, obesidade, doenças no coração ou até alguns tipos de câncer

Engana-se quem pensa que utilizar os smartphones, tablets ou notebooks antes de dormir podem fazer a noite mais tranquila. Ao contrário. Segundo uma pesquisa feita por Richard Hansler, da Universidade John Carrol, esses equipamentos possuem uma luz azul que podem causar insônia, além de outros problemas de saúde.

Em entrevista ao site americano Gigaom, o pesquisador explicou que seus estudos associam a cor azul à supressão da melatonina, mais conhecido como o hormônio do sono e que também influencia na saúde. Com a ausência da melatonina, o corpo pode apresentar doenças como diabetes, obesidade, problemas no coração ou até mesmo alguns tipos de câncer.

De acordo com a publicação, pesquisas recentes apontam que, em caso de exposição à luz azul durante a noite, o usuário ainda pode desenvolver lúpus e enxaqueca. Em um vídeo divulgado há alguns meses pela American Chemical Society é possível ver como este tipo de iluminação consegue enganar o organismo. As imagens mostram uma simulação onde a luz azul faz o organismo que é dia, quando na verdade já é noite. Por conta disso, o ritmo dos batimentos cardíacos aumenta, o que faz com que a pessoa fique com insônia.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: