PM reforça policiamento após flagrantes de roubo no Centro do Rio

Equipe flagrou tentativa de roubo de cordão na Avenida Presidente Vargas.
Na quarta (9), dois adultos foram presos e três menores apreendidos.

 

ladrao
A PM prometeu um reforço de policiamento para a região da Central do Brasil, no Centro do Rio. Três menores foram apreendidos e dois adultos presos por furtos na Avenida Presidente Vargas, no após os flagrantes mostrados na quarta-feira (9), pela equipe do RJTV 2ª edição. Na manhã desta quinta-feira (10), havia duas patrulhas da PM próximas à Central do Brasil, e outra nas proximidades do Campo de Santana, além de policiais em motos, mas não havia patrulhamento a pé na região.
A Polícia Militar não quis divulgar o tamanho exato do efetivo que trabalha na área, alegando motivos de segurança. Mas informou que o policiamento vai ser reforçado por mais 50 homens naquela região.  Ao longo de uma semana a equipe de reportagem filmaram ladrões agindo livremente perto da Central do Brasil, à luz do dia. São grupos de jovens que roubam cordões e joias dos pedestres e até de passageiros pelas janelas dos ônibus. Eles não andam armados, mas usam pedras portuguesas para atacar os ônibus. E após o roubo, fogem rapidamente escondendo os cordões na boca.
A Polícia Civil informou que investiga grupos de receptadores de produtos roubados para chegar aos chefes dessas quadrilhas.  Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que fica a cerca de 400 metros do local onde mais ocorrem os roubos, informaram que estão analisando as imagens da TV para tentar identificar e localizar os menores infratores.
Na área onde os roubos são mais comuns ficam a DPCA, o prédio onde está a Secretaria Estadual de Segurança e o prédio do Comando Militar do Leste (CML).

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: