Programa oferece 100 vagas gratuitas para curso em Liderança de Varejo

Os estudantes precisam estar cursando ou ter terminado o ensino médio em escola pública

A Escola Social do Varejo está oferecendo 100 vagas para curso gratuito de Liderança de Varejo para jovens de 16 e 24 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de agosto, no Núcleo da Escola em Pau da Lima – no Maxxi Atacado, localizado na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, nº 91. Segundo a empresa, os estudantes precisam estar cursando ou ter terminado o ensino médio em escola pública.

O programa, é um iniciativa do Instituto Walmart, que opera na Bahia através das lojas Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club, em parceria com a ONG Instituto Aliança. Os candidatos devem apresentar RG e CPF. Após uma primeira fase de avaliação dos inscritos, uma seleção será feita para a escolha dos futuros alunos. Selecionados, os jovens terão que apresentar comprovante de residência, foto 3×4, e carteira de reservista (alistamento militar) no caso dos homens.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas e, durante a realização do curso, serão oferecidos material didático, alimentação e auxílio-transporte. A capacitação é composta por aulas teóricas e práticas, o que incluiu visitas às lojas Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club.

As aulas começam no dia 11 de agosto e acontecem de terça a sexta-feira, sempre no contra turno do horário escolar dos alunos. São oferecidas 50 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 50 para o período vespertino, das 13h30 às 17h30. O certificado será emitido pela Universidade do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: