Programa oferece bolsa de estudo na Alemanha

Os candidatos receberão uma bolsa mensal, auxílio instalação, auxílio-deslocamento, um curso de alemão, subsídio para dependentes e auxílio para mobilidade

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu inscrições para o Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt na Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha. As oportunidades são para pesquisadores altamente qualificados e a parceria visa a internacionalização, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Os interessados podem ser feitas até o dia 31 de agosto. O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro. O início da pesquisa está programado para os meses de fevereiro e março de 2015 até dezembro de 2015. Os candidatos receberão uma bolsa mensal, auxílio instalação, auxílio-deslocamento, um curso de alemão, subsídio para dependentes e auxílio para mobilidade. Para participar, o candidato deve ter completado seu doutorado há menos de quatro anos.

 Fonte: iBahia

 


Compartilhe:

Comentários: