Pronatec tem nove mil vagas em 130 novos cursos gratuitos

A pré-matrícula vai de 18 de março até 2 de abril

Nove mil beneficiários do Bolsa Família terão a oportunidade de se qualificar em um dos 130 cursos oferecidos pela prefeitura de Salvador. As vagas oferecidas pelo município fazem parte do Pronatec, e as aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e pelo Ifba. A pré-matrícula vai de18 de março até 2 de abril, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados podem se inscrever nos postos: SIMM (Comércio, Cajazeiras e Boca do Rio); Senai (Mouraria); e Senac (Aquidabã e Pituba). Dentre os cursos oferecidos estão: camareira, cuidador de idoso, auxiliar de cozinha, pizzaiolo, operador de computador, eletricista industrial, eletricista predial, eletricista ferroviário, operador de processos químicos, assistente de obras, pedreiro de alvenaria, desenhista de topografia, aplicador de revestimento, recepcionista em saúde, recepcionista em hospedagem, caldeireiro, mecânico de manutenção em refrigeração e climatização, almoxarife, carpinteiro de obras, pintor, montador de móveis, estofador de móveis, eletricista de automóveis, montador de veículos automotores e auxiliar de operações em logísticas.

Os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos, ensino fundamental incompleto e possuir o Número de Inscrição Social (NIS). Já no ato da matrícula, deve-se apresentar a cópia da identidade, CPF, NIS, comprovante de residência e escolaridade.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: