Prorrogadas inscrições para 11 mil vagas gratuitas de cursos técnicos

Serão oferecidas 11.040 vagas nos 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade do estado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até a próxima segunda-feira (28) as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão oferecidas 11.040 vagas nos 61 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade do estado.

As vagas são para as áreas técnicas de Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmárcia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem fazer as inscrições através do Portal da Educação ou no blog da Educação Profissional. Ao acessar, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e escolher apenas uma opção de curso. Além disso, deverá ser indicado também o município para realização do curso, turno e semestre. As aulas serão dividas entre o primeiro e segundo semestre de 2013.

Sorteio
Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fica localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Os cursos que tiverem demanda de candidatos abaixo do número de vagas ofertadas, não participaram do sorteio. Com isso, os candidatos destes cursos, já serão contemplados.

Matrícula
Os candidatos contemplados deverão se matricular nos dias 25 e 26 de fevreiro. A matrícula acontecerá no Centro Territorial que o candidato se inscreveu para a realização do curso. No ato, os contemplados deverão apresentar cópias e originais dos documentos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos três por quatro e histórico escolar.

Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica.

Início das aulas
Para quem for contemplado no sorteio eletrônico com vaga para o primeiro semestre, as aulas iniciarão no dia 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro. Já quem for contemplado com vaga para o segundo semestre, deverão aguardar a divulgação do calendário letivo específico, que será definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: