Prova do Exame de Ordem da OAB tem horário alterado

Ao invés de começar às 14h as provas foram antecipadas para 13h, em todos os estados brasileiros, seguindo o horário de Brasília

O horário do Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será aplicado neste domingo (28), foi alterado, ao invés de começar às 14h as provas foram antecipadas para 13h, em todos os estados brasileiros, seguindo o horário de Brasília.

O exame é requisito da OAB para que os bacharéis em direito possam advogar. A primeira fase do exame é composta por 80 questões. O local da prova para os examinados de Salvador será o Centro Universitário da Bahia – FIB, no Stiep.

Em Feira de Santana, a prova será aplicada na Unifacs, e não mais no Colégio Luis Eduardo Magalhães, devido à Micareta na cidade. O exame também é aplicado nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Ilhéus e Barreiras.

Na Bahia, 5.934 pessoas foram inscritas. A segunda fase da prova (prático-profissional) será realizada no dia 16 de junho, e só poderá fazê-la quem for aprovado na primeira fase.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito formado em instituição regularmente credenciada, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Fonte: Ibahia.com

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: