Sai a lista para desembargador

Terminou às 17h dessa terça-feira (4/6) a votação para compor a lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia. Os advogados em dia com a OAB-BA, responsável pela promoção, compareceram aos oito postos de votação na capital e nos 34 postos distribuídos pelas 31 subseções da OAB-BA no interior. Até o fechamento desta edição, Maurício Kertzman foi o mais votado, com 1686 votos. Iniciada às 9 horas, a consulta direta aos advogados foi sinônimo de movimentação intensa nas seções de votação.

Segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, faltando uma seção de Camaçari para ser apurada, logo atrás de Mauricio estava Roberto Franklin com 1680, em terceiro Lia Barroso, única mulher entre os 15 postulantes ao cargo, com 1423, em quarto Custódio Lacerda com 1173, seguido de Pedro Barachisio com 1155 e Paulo Damasceno com 1045 votos. O sétimo seria Sérgio Cafezeiro com 745 votos. Cada advogado pode votar em até seis nomes, dentre os 15 postulantes ao cargo.

No total, 17 mil profissionais baianos estavam aptos a votar, pois apresentaram situação regular e adimplente com todas as anuidades devidas à OAB-BA. “Essa eleição é um resgate histórico. Hoje é um dia muito importante, de festa cívica. A OAB teve a responsabilidade de fazer uma grande lista, uma lista de ficha limpa, de pessoas capacitadas”, afirmou o presidente da OAB, Luiz Viana. A lista sêxtupla será encaminhada ao TJ-BA, que será reduzida a uma lista tríplice e depois enviada ao governador do Estado, Jaques Wagner, que escolherá o novo desembargador oriundo da advocacia. 

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: