Sai lista sêxtupla para desembargador

Foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (19/6) a lista sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Bahia reservada ao Ministério Público do Estado da Bahia. A lista foi elaborada pelo Conselho Superior do MP-BA durante sessão ordinária presidida pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.

Segundo informações do MP, a lista sêxtupla é composta pelos procuradores de Justiça Elna Leite Ávila Rosa, Regina Helena Ramos Reis, Cleonice de Souza Lima, Ilona Márcia Reis, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto e pelo promotor de Justiça Almiro de Sena Soares Filho.

Cleonice de Souza Lima e Ilona Márcia Reis são integrantes do órgão especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MP. Em março deste ano, Lidivaldo Britto, primeiro promotor de Justiça de combate ao racismo do país, foi condecorado com a medalha “Zumbi dos Palmares”, concedida pela Câmara Municipal de Salvador.

Os nomes serão encaminhados ao Tribunal de Justiça (TJ) e posteriormente, a lista tríplice será enviada ao governador do estado, Jaques Wagner.

Em abril do ano passado, Elna Leite Ávila Rosa e Regina Helena Ramos Reis compuseram a lista tríplice, mas o governador Jaques Wagner nomeou o procurador de Justiça José Edivaldo Rocha Rotondano para o cargo. No início deste mês, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) divulgou os magistrados eleitos na lista sêxtupla para desembargador, reservada a OAB-BA pelo Quinto Constitucional.

O candidato mais votado na primeira eleição direta depois de dez anos foi Maurício Kertzman, que obteve 1.703 votos, Roberto Frank ficou em segundo lugar com 1.683 votos; Lia Barroso teve 1.438 votos; Custódio Lacerda Brito, 1.181; Pedro Barachisio, 1.163 e Paulo Damasceno, 1.052 votos. A Tribuna tentou contato com a assessoria do MP na tarde dessa quarta-feira (19/6), mas não obteve retorno. 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: