São Paulo vai produzir 96 medicamentos para o SUS

Investimento de R$ 130 milhões será em fábrica de remédios

O governo do Estado de São Paulo irá produzir 96 novos medicamentos para o SUS, num total de 1,26 bilhão de unidades farmacotécnicas.

A ampliação da oferta de remédios na rede pública de saúde brasileira acontece a partir de uma Parceria Público-Privada entre a Furp (Fundação para o Remédio Popular). A empresa deverá investir R$ 130 milhões em cinco anos de fábrica de medicamentos.

De acordo com o superintendente da Furp, Flávio Vormittag, os investimentos serão feitos em infraestrutura e equipamentos para os laboratórios de controle de qualidade e desenvolvimento farmacotécnico.

— Registro dos produtos, instalação dos almoxarifados, áreas administrativas e rede de tecnologia da informação, validação e certificação da planta de produção e, finalmente, a operação da planta de produção também serão investidos.

Com a parceria público-privada, o Estado economizará para os cofres públicos, pois caberá ao parceiro a realizar o investimento necessário à operação da fábrica e os registro de medicamentos genéricos, bem como as despesas com o pessoal e outros custos.

Fonte: R7


Compartilhe:

Comentários: