Selfie pode facilitar transmissão de piolhos, diz órgão russo

Função do órgão é alertar consumidores sobre formas de utilização dos produtos que chegam ao mercado do país e dar dicas sobre o bem-estar dos cidadãos

 

A moda do selfie, febre no mundo todo, pode sair um pouco de cena se o discurso adotado por um órgão governamental russo for aderido pela população. Diferente das possibilidades de perigo existentes em tirar uma foto com o celular, como quando se está dirigindo ou em cima de um penhasco, o Rospotrebnadzor, também conhecido como “Serviço Federal de Supervisão dos Direitos do Consumidor e Bem Estar Humano”, revelou que “selfies podem ajudar na proliferação de piolhos”.O órgão trabalha alertando os consumidores russos sobre formas de utilização dos produtos que chegam ao mercado do país e dá dicas sobre o bem-estar dos cidadãos. O texto sobre “pediculose”, publicado pela entidade, diz que a proximidade das cabeças das pessoas quando se juntam para tirar a selfie pode facilitar a transmissão dos insetos.

“Uma das causas da propagação de piolhos entre os adolescentes, de acordo com especialistas é a constante captura de fotografias Selfie. Eles afirmam que grupos de adolescentes ou casais facilita a transferência de parasitas quando as cabeças são tocadas, uma vez que essa é a principal via de transmissão de piolhos”, diz parte do texto traduzido pela BBC.

Fonte: iBahia

 

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: