Semps oferece 920 vagas para cursos gratuitos do Pronatec

São 20 cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza  (Semps) abriu nesta quarta-feira (4), as inscrições para 920 vagas distribuídas em 20 cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SenaiBa), em Salvador.

O público-alvo do Pronatec são os beneficiários do Bolsa Família, seus dependentes e todos aqueles  que possuem o Número de Inscrição Social – NIS. As pré- matrículas serão realizadas, exclusivamente, nas unidades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), localizadas nos bairros do Comércio, Boca do Rio, Cajazeiras e Cabula, das 8h às 17h.

Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e devem levar consigo, no ato da inscrição, originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação  Social (NIS). Realizada a pré-matrícula no Simm, os candidatos serão direcionados à unidade do SENAI de sua escolha, para efetivar a sua matrícula no curso escolhido.

Todas as turmas iniciarão as aulas a partir do dia 23, nas unidades do Senai na Mouraria, região central da cidade, e dos Dendezeiros, na Cidade Baixa.

As especialidades oferecidas pelo Senai nesta etapa de matriculas são: Confeiteiro, Açougueiro, Pedreiro de Alvenaria, Montador de Móveis, Marceneiro, Carpinteiro de Obras, Eletrecista Instalador Industrial de Baixa Tensão, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Almoxarife. Eletrecista Industrial, Agente de Inspeção de Qualidade, Operador de Editoração Eletrônica,  Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Eletrecista de Automóveis, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Transmissão Manual Automotiva e Desenhista Mecânico.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: