Sest Senat vai garantir 1ª habilitação a 50 mil jovens

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat)  fornecerão 50 mil carteiras de habilitação em todo o Brasil gratuitamente. Em troca o condutor em formação terá que trabalhar no setor de transportes. De acordo com a diretora da unidade em Feira de Santana, Márcia Oliveira, o projeto 1ª Habilitação para o transporte visa suprir o déficit de profissionais no setor.

Segundo ela, podem se inscrever todos os jovens com renda de até três salários mínimos, não habilitados, com idade entre 18 e 25 anos. A inscrição é feita no site do Sest Senat. A partir daí ele participa de uma pré-seleção – que identifica os candidatos que atendam o perfil – e em seguida faz o curso de formação de condutores. Clique aqui para fazer a pré-inscrição.

Márcia explica que a primeira etapa de inscrição é ilimitada, mas só participarão do projeto efetivamente os 50 mil jovens selecionados que assinarão um termo com a informação de que o curso o credencia para atuar no setor de transporte com a categoria B. Caso ele desista de atuar no setor, deverá restituir o valor ao Sest Senat. “Se ele quiser continuar ele pode fazer os outros cursos de formação e depois de dois anos pode fazer mudança de categoria tanto para ônibus quanto para carreta (D e E)”, explicou.

Todos os interessados em participar do programa podem obter informações pelo telefone 0800 728 2891.

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: