Sexta vítima de afogamento no Rio São Francisco é encontrada

Grupo estava acampado no local para um retiro religioso que aconteceu durante o final de semana

O corpo do sexto jovem desaparecido no Rio São Francisco foi localizado nesta quarta-feira (30), no município de Serra do Ramalho, localizado a cerca de 845 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil da região, o corpo de Rogério Pereira Machado, 15 anos, foi encontrado na manhã de hoje em um local próximo de onde o grupo se afogou no domingo (27).

Há suspeitas que o corpo dele tenha ficado preso em alguma parte do Rio São Francisco, já que as outras cinco vítimas foram levadas pela correnteza e encontradas a cerca de um quilômetro e meio do local do acidente. Todas as vítimas do afogamento moravam em Serra do Ramalho.

Os seis rapazes estavam acampados no local para um retiro religioso que aconteceu durante o final de semana. Ao todo, cerca de 20 jovens estavam presentes no evento, no povoado de Passos. As buscas começaram ainda no domingo por equipes da Marinha, Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de pescadores da região.

Os corpos de César Augusto Souza Prado, 20 anos, e José Eudes Barbosa da Silva, 15, foram localizados no mesmo dia. Na segunda (28) foram encontrados os corpos dos irmãos Ramon de Castro Lima, 15 anos, e Derilto de Castro Lima, 20. Já na terça-feira (29), o corpo de  Dieison Andrade Silva, 16 anos, foi encontrado a um quilômetro de distância do local do afogamento.

Acidente
Ainda de acordo com a polícia, os jovens estavam brincando na beira do rio quando a bola caiu na água por volta das 12h. Um dos jovens entrou no rio para pegar o objeto e acabou sendo puxado pela correnteza. Sem saber nadar, outros jovens entraram na água para tentar resgatar o garoto.

Um homem que estava no grupo ainda conseguiu resgatar a filha e outros jovens da água, mas seis acabaram se afogando.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: