Sistema de localização da Samsung tem falha de segurança, diz instituto

Pesquisadores de segurança descobrem falha no recurso Find My Mobile presente na linha Galaxy da Samsung(Foto: Luciana Maline/TechTudo) Pesquisadores de segurança descobriram uma falha no recurso Find My Mobile, presente nos aparelhos da linha Galaxy da Samsung. Segundo o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) e o pesquisador de segurança Mohamed Baset, a brecha na ferramenta permite aos cibercriminosos atacarem o dono do celular, bloqueando o aparelho remotamente ou limpando todos os dados do telefone.

De acordo com o instituto, o serviço não valida as informações de bloqueio que recebe. O invasor pode, então, encher o dispositivo com tráfego de rede para obter o controle do smartphone.

A princípio, desligar o Find My Mobile parece ser a única maneira de não deixar o aparelho vulnerável até que a falha seja corrigida. Enquanto isso, os usuários poderão usar o gerenciador de dispositivos Android, disponível no TechTudo Downloads. A Samsung ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Fonte: Globo.com


Compartilhe:

Comentários: