Sisu: Consulta a lista de vagas está disponível

Para participar é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação

Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar as vagas que são ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição no site do programa. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e segue até a quinta-feira (22).

São oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público, o que equivale a um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Em 2014, 115 instituições participaram do programa.

Este ano, apenas quatro universidades federais, do total de 63, não participam do Sisu. O programa conta ainda com 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet).

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na terça-feira (13), no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Cerca de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: