Técnica ensinada por médico faz você pegar no sono em apenas 60 segundos

O método, entitulado como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na diminuição da tensão corporal

Um cientista americano afirma ter desenvolvido uma forma para que as pessoas peguem no sono mais facilmente. De acordo com o site do Daily Mail, a técnica de respiração 4-7-8 foi desenvolvido pelo Dr. Andrew Weill, que é formado em medicina na Universidade de Harvard, EUA.

Segundo informações do Correio, a técnica tem como objetivo o rápido alcance da sonolência em apenas 60 segundos. O método, entitulado como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na diminuição da tensão corporal.

Para conseguir você deve seguir os seguintes passos:

— Expirar completamente o ar de seus pulmões;

— Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente;

— Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito.

A cada quatro vezes que se faz essa mecânica se contabiliza um ciclo.

Para conseguir dormir, você deve repetir o ciclo três vezes.

Dr. Andrew disponibilizou o vídeo da técnica em seu canal no YouTube e ressaltou que a técnica é bem simples, leva pouco tempo e não requer o uso de nenhum tipo de equipamento.

Ele fala que a técnica é inspirada em uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”, e contou que ela ajuda no controle da ansiedade.

O médico sugere que a técnica seja praticada duas vezes por dia e entre seis e oito semanas pra que você consiga cair no sono em apenas 60 segundos.

Veja o vídeo:

Fonte: Tribuna da Bahia


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