Termina na sexta-feira (6) o pagamento do IPVA com desconto

Se um motorista não licenciado for parado em uma blitz, só poderá retirar o veículo após efetuar o pagamento do licenciamento pendente

O pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser feito até sexta-feira (6) com 10% de desconto.  Se um motorista não licenciado for parado em uma blitz, levará uma multa de no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do recolhimento do veículo. Além de ter que pagar a taxa do guincho, que varia de acordo com a distância de onde o carro é apreendido. O proprietário só poderá retirar o veículo após efetuar o pagamento do licenciamento pendente.

O proprietário pode circular até 10 dias após o pagamento do licenciamento com o comprovante emitido pelo banco credenciado em mãos. Mas, se em até cinco dias úteis ele não receber o CRLV em sua residência, deve ir ao Detran e verificar se o endereço cadastrado está correto, levando o comprovante de residência atualizado. Os valores de 2015 poderão ser consultados no site do Departamento Estadual de Trânsito-Detran/BA.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: