TJ: começa hoje inscrição para concurso de titulares de cartórios

O candidato precisa ser bacharel em Direito ou comprovar ter exercido funções em serviços de registro por 10 anos

A partir de hoje, estão abertas as inscrições para o concurso de titulares de cartórios do estado. Em toda a Bahia, de acordo com o edital do Tribunal de Justiça do Estado, são 1.383 vagas, com a reserva de 5% para deficientes físicos. É o primeiro concurso para administrar os 1.350 cartórios baianos, desde a privatização, gerada pela Lei Estadual nº 12.352, sancionada pelo governador Jaques Wagner em 2011.

As vagas são para provimento ou remoção na atividade extrajudicial de notas e registros. O valor do salário será de acordo com o serviço prestado. Para se inscrever, o candidato precisa ser bacharel em Direito ou comprovar ter exercido funções em serviços de registro por 10 anos. Também é preciso ter nacionalidade brasileira, estar em dia com a lei e ter pleno exercício político de seus direitos civis e políticos. Além disso, é necessário pagar uma taxa de R$ 200 e preencher uma ficha disponível no site www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_13_notarios.

Os interessados devem se cadastrar até as 23h59 do dia 5 de fevereiro. A primeira prova, que será objetiva, está prevista para o dia 6 de abril. Depois, o concurso inclui outras cinco etapas, como entrevista pessoal, prova oral e análise da vida pregressa. A segunda etapa, de provas escrita e prática, está marcada para o dia 8 de junho, enquanto as outras serão divulgadas posteriormente. Todas as fases da seleção serão realizadas em Salvador. A Bahia foi o último estado do país a privatizar os cartórios e realizar o concurso para delegatário.

Fonte: Correio 24hrs

Imagem: ilustração


Compartilhe:

Comentários: