Tommy Hilfiger lança jaquetas que carregam celulares com luz solar

A marca de roupas Tommy Hilfiger investe em mistura de moda e tecnologia com um novo modelo de casaco equipado com placas fotovoltaicas, que permitem a produção de energia limpa para recarregar baterias de celulares e outros dispositivos.

A empresa especializada em soluções para energia solar, Pvilion, fechou uma parceria com a marca global e a coleção foi apresentada em novembro. As peças poderão ser adquiridas nas lojas da Tommy Hilfiger na Europa, América e Ásia.

Os painéis ficam localizados nas costas e podem ser removidos quando não há a necessidade de recarregamento de energia. A posição das placas não impede os movimentos já que são tiras formando um desenho geométrico nas costas.

Elas são conectadas a uma bateria e um cabo USB, localizado dentro do bolso, permitindo a recarga do aparelho.

De acordo com a empresa que desenvolveu o projeto da tecnologia solar, é possível carregar até mesmo dois aparelhos ao mesmo tempo e também carregar a bateria por uma fonte externa para ser usada quando necessário.

As placas são feitas de silício amorfo flexível e são à prova d’água. Quando expostas à luz solar completa, poden ser carregadas totalmente e conseguem transferir essa carga para um dispositivo móvel 1500mAh padrão até quatro vezes.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: