Ufba publica edital do Sisu com 5,9 mil vagas em 87 cursos; confira

O Sisu de 2015 usará as notas do Enem de 2014, que será realizado neste final de semana em todo o país

Pela primeira vez, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai ter dois processos seletivos em um mesmo ano. A instituição divulgou, ontem, o edital de acesso aos cursos de graduação de 2015 no site www.ingresso.ufba.br.

Segundo o edital, a Ufba deve participar das duas edições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que acontece no início de cada semestre. O Sisu de 2015 usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, que será realizado neste final de semana em todo o país.

 

“A Ufba sempre selecionou estudantes para os dois semestres pelo ingresso único, tanto pelo vestibular tradicional quanto no ano passado, quando participamos do Sisu pela primeira vez. Acontece que o Sisu é diferente. Ao mesmo tempo em que democratiza o acesso, deixa vagas ociosas no segundo semestre”, disse o pró-reitor de graduação da instituição, Penildon Filho.

Assim como em 2014, 5.990 vagas serão ofertadas em 87 cursos – desse total, 4.456 vagas são no primeiro semestre e as outras 1.534 no segundo (veja quadro abaixo). Apenas os candidatos dos cursos que requerem uma prova de habilidade específica não vão participar do Sisu, embora precisem fazer a prova do Enem. Um novo edital com a data das provas de habilidades deve ser publicado até janeiro.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: