Universidade Corporativa oferecerá 15 mil novas vagas em 2013

Capacitações nas áreas de compras e licitações públicas, serviços administrativos, estrutura e organização do serviço público irão beneficiar 15 mil servidores públicos estaduais

A Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) planeja capacitar 15 mil servidores públicos estaduais até o final de 2013. Para isso, estão sendo oferecidos cursos nas modalidades presencial e também Ensino à Distância (EAD) para as áreas de compras e licitações públicas, serviços administrativos, estrutura e organização do serviço público.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom), o ano de 2012 registrou um aumento de 26% na oferta de cursos pela UCS em relação a 2011 e de 190% em relação ao ano de 2007. Com relação aos cursos EAD o crescimento da oferta de vagas atingiu 97% desde a implantação desta modalidade, em 2008. A cada ano, 10 turmas de Formação de Instrutores Internos são abertas, o equivalente a 300 oportunidades.

Os cursos mais procurados são o Curso Básico de Instrutoria Interna, Noções Básicas de Licitação, Preparatório para Pregoeiro, Programa Bem Vindo – Estrutura e Funcionamento do Serviço Público, Redação Oficial, Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviços (Simpas), Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan).

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento do Servidor e Ensino à Distância, Laura Protásio, a iniciativa visa a formação continuada dos servidores. “Ações de capacitação do funcionalismo ligadas a UCS integram a política de valorização do servidor e tem o objetivo de fomentar a formação dos servidores do Estado”, explica.

O projeto de Instrutoria Interna tem como objetivo disseminar o conhecimento entre os servidores estaduais e ampliou em 2013, a oferta de turmas do seu curso básico. A proposta é disponibilizar 16 turmas regulares por ano.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: