USP oferece cursos gratuitos online de qualificação profissional

As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e o tempo de duração varia de acordo com o curso escolhido

A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo cursos gratuitos online de qualificação profissional. São 27 opções de curso, todos veiculados no site Veduca. Entre os programas oferecidos, 19 são gratuitos, mas apenas seis oferecem certificado de conclusão ao participante.

As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e o tempo de duração varia de acordo com o curso escolhido. O portal também oferece cursos gratuitos ministrados por professores de universidades americanas como Harvard, Stanford, Yale e Berkeley, e as brasileiras Unicamp, Unesp e UnB.

Confira a lista com seis cursos gratuitos da USP que oferecem certificado aos participantes:

Probabilidade e Estatística
O curso foi o primeiro da USP a ser oferecido na modalidade on-line e é também e o programa mais procurado do portal Veduca. As aulas são ministradas pelos professores Melvin Cymbalista e André Leme Fleury. As lições são subdivididas em dez partes. Ao final de cada etapa o participante deve responder a um quiz para testar os conhecimentos adquiridos. A duração total do curso é de 60 horas.

Ciência Política
As aulas deste curso são ministradas pelo professor Clóvis de Barros Filho. As nove aulas abrangem temas relacionados a filosofia, economia, geopolítica, administração, entre outros. Além de assistir aos vídeos, o participante pode consultar indicações de leitura disponibilizados pelo professor. A duração total do programa é de 60 horas.

Física Básica
O curso compreende no estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, sua evolução no tempo e seus deslocamentos, sob a ação de forças, e seus efeitos subsequentes sobre seu ambiente. São 25 aulas, todas ministradas pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato. Ao final de cada módulo, o participante precisa responder a quizzes on-line.

Fundamentos de Administração
O curso é ministrado pelo professor Hélio Janny Teixeira, da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP) e tem 17 aulas. Ao longo do programa, o participante vai analisar diferentes teorias e práticas que embasam o processo administrativo. As lições contemplam ainda a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo. A duração total do curso é de 60 horas.

Eletromagnetismo
O curso explica a relação existente entre a eletricidade e o magnetismo e trazem exemplos baseados em situações cotidianas. São 20 aulas ministradas pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato. A duração total do curso é de 60 horas.

Ética
O curso discute as definições do termo ‘ética’ segundo análises feitas por grandes pensadores, como Kant e Nietzsche. Ao longo das aulas, o participante também receberá textos de apoio que serão usados para a resolução de quizzes e também para a prova final. São 13 aulas ministradas pelo professor Clóvis de Barros Filho, que totalizam 60 horas de curso.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: