Vaticano: Brasão do papa Francisco é divulgado

O brasão inclui a mensagem “Miserando atque eligendo” que, em latim, quer dizer “Com misericórdia o chamou”

 

Vaticano divulgou hoje o brasão do papa Francisco, que foi escolhido como o novo pontífice da Igreja Católica na última quarta-feira. O brasão inclui a mensagem “Miserando atque eligendo” que, em latim, quer dizer “Com misericórdia o chamou”. A palavra “misericórdia” foi citada diversas vezes pelo papa desde sua eleição.

Ontem, durante a Oração do Ângelus, Francisco pediu aos fiéis que não cansem de pedir perdão e disse que o sentimento de misericórdia pode mudar o mundo. “Misericórdia… esta palavra muda tudo. É o melhor que nós podemos sentir. Muda o mundo. Um pouco de misericórdia faz o mundo menos frio e mais justo”, afirmou. “Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema é que nós nos cansamos de pedir perdão. Mas ele nunca se cansa de nos perdoar, e nós nunca deveríamos nos cansar de pedir perdão”, afirmou.

Ele havia feito o mesmo pedido aos fiéis durante a sua primeira visita à igreja de Santa Maria Maior, em Roma, na manhã de quinta-feira. “Sejam misericordiosos, as almas precisam de sua misericórdia.” Visita Hoje, o papa recebe em almoço a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, no primeiro encontro do novo líder da Igreja Católica com um chefe de Estado. Os dois mantiveram uma relação conturbada na época em que ele era arcebispo de Buenos Aires.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o encontro é um “gesto de cortesia e afeto” para a chefe de Estado e o povo argentino.”Trata-se de um gesto de cortesia, de atenção para a Argentina e sua presidente”, disse. Amanhã, a primeira missa do pontificado reunirá delegações de mais de 150 países. Francisco deve receber os representantes de cada país ao final da celebração, no Altar da Confissão, no interior da Basílica de São Pedro. 

Fonte: Correio da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: