Veja cinco motivos para tomar água com limão em jejum

Fruta auxilia na desintoxicação e na perda de peso

Muito benéfico para a saúde, o limão tem como características seu forte poder antibiótico, antiviral, além de estimular  as atividades imunológicas do organismo. O consumo diário da fruta pode melhorar o funcionamento do corpo como o auxílio na perda de peso, por exemplo. No entanto, pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa devem evitar o consumo diário do limão para não agravar os sintomas, pois se trata de uma fruta muito ácida. Confira a seguir 5 motivos para beber água com limão em jejum:

1) Desintoxica o fígado
A principal função desta mistura é atuar sobre este órgão, tão sobrecarregado pelas toxinas que adquirimos diariamente. Essas substâncias vêm dos alimentos, remédios, adoçantes, poluição, tabagismo e alguns cosméticos.

2) Melhora da imunidade
O limão é altamente ácido. Ao entrar no organismo ele torna o sangue mais alcalino e por isso mais resistente à doenças. O açúcar tem o efeito oposto. Por isso, não é recomendado adoçar esta mistura.

3) Ajuda na digestão
O limão limpa o intestino e aumenta os movimentos do órgão, ajudando no processo de desintoxicação e digestão. Caso você tenha problemas digestivos, queimação quando come, dificuldades de digestão e sono após comer, o limão ajudará o seu organismo a se equilibrar e você verá que após alguns dias terá uma baixa nestes sintomas de má digestão.

4) Esta mistura é adstringente
Isso significa que ele ajuda a eliminar gorduras. Não quer dizer que emagreça, mas que ajuda a desintoxicar o sangue do excesso de gordura.

5) Controla a pressão
O limão funciona como um ciurético natural, que ajuda na redução da pressão arterial.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: