Vídeo de criança tomando iogurte vira alvo de briga entre Nestlé e Danone

Caso aconteceu após a Danone publicar um vídeo do Youtube em seu site oficial

A Nestlé apresentou um queixa formal no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra uma das suas maiores concorrentes: a Dadone. De acordo com a empresa, a queixa é por conta de um vídeo publicado na internet pela concorrente, onde uma criança aparece dizendo que gosta mais do iogurte da marca do que dos próprios pais.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha, a denúncia foi feita alegando que a propaganda não respeita a ingenuidade e a falta de capacidade de discernimento da criança, gerando exposição. A Nestlé diz ainda que o produto não deveria nem ser consumido pelo bebê, que tem no máximo dois anos. A alegação da Nestlé é de que a Danone estaria fazendo propaganda enganosa.

O vídeo que já tem mais de 1 milhão de visualizações foi divulgado pela própria família do bebê e copiado pela Danone, que reproduziu o material em seu site, afirmando se tratar de um conteúdo espontâneo e sem “nenhum tipo de apoio e patrocínio”.

Embora o vídeo não tenha sido feito pela Danone, o Conar considera o material como publicitário, já que foi divulgado no site oficial da empresa. Sendo assim, a denúncia da Nestlé será avaliada e o caso será julgado.

Fonte: Corrreio24h

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: