10 benefícios de criar um canal no Youtube para a sua pequena empresa

Partir para o empreendedorismo se tornou uma ideia valiosa para as pessoas que desejam ter o próprio negócio ou aquelas que acabaram perdendo o emprego durante a pandemia e decidiram fazer uma transição de carreira.

Começar com uma pequena empresa é um passo importante para quem deseja ter autonomia e investir em algo que gosta e entende. Nesse contexto, a internet pode ser uma ótima aliada para ajudar a conquistar o público e chegar mais perto dos clientes.

Criar um canal no Youtube, por exemplo, pode trazer bons resultados para você que está empreendendo, como um alcance maior. É claro que precisa ter algumas habilidades para produzir, como desenvolver a habilidade de editar vídeos e criar conteúdos inovadores, mas isso se adquire com o tempo.

Se você é empreendedor mas ainda está em dúvida sobre criar um canal no Youtube, aqui te mostraremos 10 benefícios que essa rede pode trazer para a sua pequena empresa:

1.  É uma plataforma gratuita

Para quem tem uma pequena empresa, investimentos de valores altos podem não ser viáveis no primeiro momento e o Youtube se destaca nessa questão, já que é uma plataforma grátis e você pode publicar seus vídeos sem grandes desembolsos.

  1. Fortalece a marca

Crescer entre os clientes é fundamental para o sucesso da empresa, então busque fortalecer a identidade da sua marca entre os consumidores, por meio de conteúdos que reforcem a cultura da sua empresa. Faça com que eles lembrem da empresa.

  1. Feedback de clientes

Com os comentários dos vídeos você poderá entender como os clientes estão reagindo aos seus conteúdos e aos produtos, além de poder criar trocas de experiência com eles por meio de interação.

  1. Divulgação

É importante fazer com que o público conheça sua marca e que ela seja lembrada pelas pessoas, e não há melhor forma de fazer isso do que divulgando nas redes sociais e demais canais, como o Google e WhatsApp. Peça apoio dos familiares e amigos.

  1. Atualiza os clientes

Por meio do seu canal, você conseguirá manter seu público atualizado sobre lançamentos e novidades sobre a sua empresa, assim eles serão os primeiros a saber de tudo, como reposição de estoque, dicas de como usar as novas peças, etc.

  1. Conhecimento da audiência

Conhecendo seu público e sabendo quem são as pessoas que assistem os vídeos da sua empresa, você conseguirá segmentar melhor a audiência e direcionar os conteúdos para eles de forma assertiva.

  1. Aumento de vendas

Com bons conteúdos para o público, consequentemente suas vendas aumentarão a longo prazo. De acordo com pesquisas, 50% das pessoas acessam ao YouTube para saber mais sobre o produto, antes de comprar.

  1. Rapidez nas conversões

Em um comercial de TV, por exemplo, as empresas demoram mais tempo para atingir um determinado público. Já online, os próprios algoritmos te ajudam a chegar aos clientes.

  1. Capacidade de Inovação

Sua marca precisa acompanhar as tendências no mercado em que atua e as pessoas buscam por empresas inovadoras e tecnológicas, principalmente com o mundo tão automatizado.

  1. Autoridade no assunto

Com a produção de vídeos, a empresa terá uma relevância diante das concorrentes, além de dividir informações que podem determinar o comportamento dos clientes futuramente.

Estes são apenas alguns dos benefícios de se criar um canal para sua pequena empresa. Mantenha o foco, faça o que for possível e boa sorte na sua jornada!

https://www.sinergiapublicidade.com.br/conheca-as-vantagens-de-criar-canal-no-youtube-para-sua-empresa/

https://www.postdigital.cc/blog/artigo/10-motivos-para-sua-empresa-ter-um-canal-no-youtube

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/por-que-criar-um-canal-de-youtube-para-sua-empresa,dff2f087c7c0f510VgnVCM1000004c00210aRCRD

https://blog.technotafe.com.br/8-beneficios-youtube-negocios-locais/

 


Compartilhe:

Comentários: