Partir para o empreendedorismo se tornou uma ideia valiosa para as pessoas que desejam ter o próprio negócio ou aquelas que acabaram perdendo o emprego durante a pandemia e decidiram fazer uma transição de carreira.
Começar com uma pequena empresa é um passo importante para quem deseja ter autonomia e investir em algo que gosta e entende. Nesse contexto, a internet pode ser uma ótima aliada para ajudar a conquistar o público e chegar mais perto dos clientes.
Criar um canal no Youtube, por exemplo, pode trazer bons resultados para você que está empreendendo, como um alcance maior. É claro que precisa ter algumas habilidades para produzir, como desenvolver a habilidade de editar vídeos e criar conteúdos inovadores, mas isso se adquire com o tempo.
Se você é empreendedor mas ainda está em dúvida sobre criar um canal no Youtube, aqui te mostraremos 10 benefícios que essa rede pode trazer para a sua pequena empresa:
Para quem tem uma pequena empresa, investimentos de valores altos podem não ser viáveis no primeiro momento e o Youtube se destaca nessa questão, já que é uma plataforma grátis e você pode publicar seus vídeos sem grandes desembolsos.
Crescer entre os clientes é fundamental para o sucesso da empresa, então busque fortalecer a identidade da sua marca entre os consumidores, por meio de conteúdos que reforcem a cultura da sua empresa. Faça com que eles lembrem da empresa.
Com os comentários dos vídeos você poderá entender como os clientes estão reagindo aos seus conteúdos e aos produtos, além de poder criar trocas de experiência com eles por meio de interação.
É importante fazer com que o público conheça sua marca e que ela seja lembrada pelas pessoas, e não há melhor forma de fazer isso do que divulgando nas redes sociais e demais canais, como o Google e WhatsApp. Peça apoio dos familiares e amigos.
Por meio do seu canal, você conseguirá manter seu público atualizado sobre lançamentos e novidades sobre a sua empresa, assim eles serão os primeiros a saber de tudo, como reposição de estoque, dicas de como usar as novas peças, etc.
Conhecendo seu público e sabendo quem são as pessoas que assistem os vídeos da sua empresa, você conseguirá segmentar melhor a audiência e direcionar os conteúdos para eles de forma assertiva.
Com bons conteúdos para o público, consequentemente suas vendas aumentarão a longo prazo. De acordo com pesquisas, 50% das pessoas acessam ao YouTube para saber mais sobre o produto, antes de comprar.
Em um comercial de TV, por exemplo, as empresas demoram mais tempo para atingir um determinado público. Já online, os próprios algoritmos te ajudam a chegar aos clientes.
Sua marca precisa acompanhar as tendências no mercado em que atua e as pessoas buscam por empresas inovadoras e tecnológicas, principalmente com o mundo tão automatizado.
Com a produção de vídeos, a empresa terá uma relevância diante das concorrentes, além de dividir informações que podem determinar o comportamento dos clientes futuramente.
Estes são apenas alguns dos benefícios de se criar um canal para sua pequena empresa. Mantenha o foco, faça o que for possível e boa sorte na sua jornada!
https://www.postdigital.cc/blog/artigo/10-motivos-para-sua-empresa-ter-um-canal-no-youtube
https://blog.technotafe.com.br/8-beneficios-youtube-negocios-locais/