8ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Desidério

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã dessa quinta-feira, 26, no Plenário da Câmara de Vereadores a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou com presença da equipe técnica da assistência e usuários dos serviços de assistência social, trabalhadores, entidades, secretários de governo, da palestrante Marília Machado e vereadores. “Esse é um momento democrático de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias para melhorar as políticas públicas de assistência social”, explanou a palestrante Marília Machado.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Milena Dantas, a Conferência, é importante para discussão das políticas públicas de assistência no município. “É um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Isso nos permite avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da política do Sistema Único de Assistência Social”, declarou.

A Secretária de Assistência Social, Josefina Soares, destacou a relevância de realizar uma conferência e ressalta o evento como importante espaço democrático. “Estamos muito felizes porque a conferência foi sucesso. Adotamos um modelo híbrido de participação, seguindo todas as diretrizes sanitárias. Trata-se de um evento muito importante para fomentação do debate, um ambiente de diálogo, com os usuários, o corpo técnico, o governo, os trabalhadores e as entidades. Esse ano, a conferência também foi transmitida pelo facebook da Câmara de Vereadores”, disse.

Texto e foto: Ascom SD

Atenciosamente:

 
PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
                    (ASCOM SD)


Compartilhe:

Comentários: