A Câmara de vereadores de Barreiras segue empenhada e trabalhando

A Mesa Diretora da Câmara de Barreiras no comando do presidente Otoniel Teixeira segue trabalhando e empenhada no combate ao Coronavirus, tomou diversas medidas de prevenção seguindo orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias da secretaria de saúde do município, para conter a disseminação do Covid-19 na Sessão Ordinária e demais atividades parlamentares.

 

O presidente Otoniel explicou que a entrada nas dependências da Casa está restrita aos parlamentares e servidores e o atendimento à população será realizado à distância.

Os parlamentares e servidores maiores de 60 anos, com doenças crônicas ou respiratórias e em tratamento imunossupressor deverão trabalhar remotamente de suas residências durante o período de pandemia. As sessões continuam sendo realizadas de forma online para deliberar assuntos de relevância para a cidade. Outra medida anunciada é a implantação de um esquema de rodízio de colaboradores para evitar aglomerações dentro dos departamentos.

 

 

 

Apesar da Câmara de Barreiras está fechada ao público para evitar aglomerações e expor à população ao risco, todos podem acompanhar as sessões legislativas, onde ocorrem as votações e discussões de assuntos importantes do município. As sessões ordinárias estão sendo realizadas neste período somente às terças-feiras as 16h00 horas e podem ser assistidas através da TV Câmara de Barreiras canal 40.3, Radio Câmara e Redes Sociais. Quanto ao atendimento dos vereadores a demanda da população, está sendo realizado dentro dos critérios estabelecido por cada parlamentar.

 

Segundo o presidente da Câmara vereador Otoniel Teixeira, poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias para votar projetos importantes para Barreiras, inclusive referente a medidas para conter à atual pandemia.

Por fim, o presidente fez um apelo à população. “Peço a todos que evitem aglomerações nestes São João, tomem medidas de prevenção e, se fizerem parte do grupo de risco, tiverem contato com portadores do vírus ou apresentarem sintomas, que permaneçam nas suas residências. Pedimos à Deus para nos abençoar para enfrentarmos essa pandemia”, finalizou o parlamentar.


Compartilhe:

Comentários: